segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Em Urutaí

olá, hoje estou em urutaí, uma cidade muito pequena e predominantemente universitária, não tenho conhecimento do que mais rege a economia dessa cidade, nem sequer sei traçar consideraçõles políticas além do tradicional e indubitável comentário de que: há embate politico! No entanto creio que as pretenções politicas não chegam a ser grandiosas e as"promessas" devem surgir como algo miraculoso, e de fato se tornam inalcançáveis. No dia de hoje, nesse horário, o centro da cidade, que não está muito distante de seus limites urbanos, tem uma cara jovem, cheia de universitários.

Mas uma coisa que me chamou bastante a atenção é que a prefeitura da cidade já disponibilizou internet gratuita sem fio para os moradores. Ótima ação, já que quase não há sinal de celular por aqui e a maioria dos habitantes (mesmo que temporários) são jovens que tem que se comunicar com seus familiares. Não passo muito tempo por aqui, talvez pesquise algo sobre a historia dessa cidade, mas o pouco que passei aqui me levou a isso!

Voltando um pouco, antes de chegar, na saída de Catalão, embracou no mesmo ônibus, uma família vinda de Alagoas tentar emprego por aqui! Durante a viagem pude me deliciar com o sotaque deles e a simplicidade, pelo menos foi o que me passaram. Nesses momentos temos uma prova do que o ser humano se dispõem a fazer para cuidar dos seus, isso quando ele se compromete com aquele outro ser humano, quando ele se responsabiliza e se torna "cuidador", em algo onde muitos veriam só miséria e pena, pude ver a força e a sobrevivência falar mais alto. Talves em outro momento me sentiria diferente com relação a isso, mas hoje estive assim. Agradeço a Deus por todos que cuidaram de mim, que me ajudaram até hoje, e pelos que ainda estarão do meu lado e que apesar das demonstrações do mundo de que tudo é só tristeza ou perdas, triharão um caminho em corrente, de mãos dadas comigo, trocando forças, adquirindo experiência! Que o espirito de fraternidade renasca cada dia mais em nós e que tenhamos força, para ajudarmos uns aos outros!

Nenhum comentário:

dez_interessantes

About Author

Powered By Blogger